A revista americana
Air Transport World reconhece o papel decisivo do Grupo na área da consciencialização do clima e do ambiente pela segunda vez
Conduzir os negócios de
forma sustentável e responsável está firmemente inserido nos princípios
estratégicos do Grupo Lufthansa. E os seus esforços foram reconhecidos: a revista
americana Air Transport World (ATW) atribuiu mais uma vez ao Grupo Lufthansa o
título de “Eco-Airline of the Year” (Companhia aérea ecológica do Ano). Já em
2013, a revista tinha já reconhecido o variado leque de iniciativas e de inovações
do grupo na área da proteção do meio ambiente. Isto significa que este famoso
prémio é atribuído ao Grupo Lufthansa pela segunda vez em três anos. O prémio
foi entregue à Lufthansa ontem, 25 de fevereiro, em Washington, D.C.
“A Lufthansa tem sido um
excelente colaborador para a consciencialização sobre o meio ambiente no mundo
da aviação e muito tem feito neste campo mesmo antes de o tema estar na moda",
disse Karen Walker, chefe de redação da ATW. "O Grupo Lufthansa não só tem
algumas das práticas ambientalistas mais fortes do mundo, mas é também uma
empresa que realmente investe e dedica tempo e esforço em programas de
eficiência e desenvolvimentos que beneficiam o planeta e toda a indústria da
aviação".
Na sua candidatura ao
prémio, a Lufthansa impressionou a revista com o seu programa estratégico
ambiental que tem como objetivo tornar a mobilidade sustentável para o ambiente
e para o clima, sendo, assim, um elemento-chave dos esforços de todo o grupo
nesta área. Entre as prioridades do grupo incluem-se o investimento contínuo numa
frota eficiente, baixa emissão de ruídos dos aviões e uma variada gama de
programas para maior eficiência de combustível e menos emissões de CO². Até 2025, o Grupo Lufthansa irá receber 263 novos
aviões, tecnologicamente muito avançados, o que corresponde um investimento de
37 mil milhões de euros. A Lufthansa apoia ativamente a utilização de
combustíveis alternativos e respetiva investigação. Em 2011, a Lufthansa
realizou um trabalho inovador com seus testes a longo prazo de biocombustível e
demonstrou que pode ser usado sem problemas. A partir da primavera de 2015, o Grupo
Lufthansa vai abastecer os seus aviões no aeroporto de Oslo com uma mistura de
bioquerosene.