Tudo o que anda à volta das viagens e muito mais para sonharmos e viajarmos sem sair de casa e para ficarmos com vontade de fazer a trouxa e sair por esse mundo fora
domingo, 30 de outubro de 2016
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
Luxo é luxo: o que consomem os restaurantes dos InterContinental® Hotels & Resorts
A maior marca de hotéis de luxo do mundo revela o que é necessário fazer
para manter um serviço de cinco estrelas a funcionar permanentemente.
O InterContinental® Hotels & Resorts, do IGH (InterContinental
Hotels Group), revela, no âmbito das comemorações do 70.º aniversário da marca,
a sua visão sobre a extensa oferta culinária de topo.
Chefs
Desde mel caseiro a
champanhe vintage, passando pela
delicada pastelaria e pelas mais irresistíveis degustações, a oferta do reconhecido
restaurante & bar do InterContinental Hotels & Resorts ajudou a
consolidar a posição da marca como líder das viagens de luxo há sete décadas.
Um ano de um restaurante de
luxo em números:
· 81 milhões de refeições servidas
· 27 milhões de produtos de pastelaria para convidados
· 500 mil garrafas de champanhe foram abertas
· 400 kg de mel é produzido por
abelhas no InterContinental Hotels & Resorts
· 166 anos é a idade da mais antiga garrafa de
vinho vintage que os hospedes podem
pedir
· 9 restaurantes estrela Michelin por todo o
portfólio da marca InterContinental
Tendo a mais rica herança de
catering, considerada pelos mais
ilustres nomes do mundo, desde da Princesa Grace Kelly, Audrey Hepburn e Martin
Luther King até aos Rolling Stones, Elton John e Rainha Elizabeth II, não é
surpresa nenhuma que a marca InterContinental continue a atrair uma invejável lista
de chefs e restaurantes estrelas
Michelin.
Atualmente conta com Gordon
Ramsay no InterContinental Bordeaux – Le
Grand Hôtel, Daniel Corey no InterContinental
San Francisco, Theo Randall no InterContinental
London Park Lane, Lionel Levy no InterContinental
Marseille Hôtel Dieu, Jason Atherton no InterContinental Dubai Marina e o “melhor chef do mundo” 2015 Pierre Gagnaire, no ANA InterContinental Tokyo e no InterContinental Danang Sun Peninsula Resort. O InterContinental Hong Kong consegue a impressionante proeza de reunir, sob
o mesmo teto, três estrelas Michelin.
Recentemente,
o InterContinental Hotels & Resorts lançou o seu Worldly Classics Cocktail
Menu, uma seleção cuidada de sete cocktails clássicos, para serem saboreados
pelos hospedes por todo o mundo. O menu, que inclui Dry Martini, Negroni e o
Eastern Breeze mocktail irá estar
disponível, a partir de 2016, em todos os InterContinental Hotels & Resorts.
Isto segue-se ao lançamento da marca Planet Trekkers Children Menu,
desenvolvido por Theo Randall e pela especialista de comida para crianças e
autora internacional mais vendida, Annabel Karmel BEM. Estes pratos envolvem
sabores, texturas, cheiros e sabores que irão levar as crianças numa viagem à
volta do mundo ao mesmo tempo que garante uma refeição equilibrada
nutricionalmente, na companhia dos pais.
Com dez
aberturas só no ano passado, incluindo Londres, Dubai, Chennai, e Pequim, e a
reabertura do lendário InterContinental New York Barclay, no início deste ano,
a icónica marca continua a construir o seu legado de luxuria e culinária.
Jazz em Maputo - Nova temporada “Viva o Jazz” no Polana Serena Hotel
![]() |
Moreira Chonguiça |
Para viver grandes momentos de música, a “Dama de África” inaugura a Exposição fotográfica “Viva o Jazz” no Polana Bar / Aquarius e convida todos os amantes de Jazz para um momento intimista ”Viva o Jazz” – under the stars” no Maisha, nos dias 26 de Outubro e 2 de Novembro. As Jazz Sessions vão surpreender hoje, 20 de Outubro, e a 3 de Novembro e o grande Concerto do More Jazz Series poderá ser apreciado na Tenda do Polana Serena Hotel num momento único.
Programa 2ª Edição “Viva o Jazz”
- 26 de Outubro & 2 de Novembro – Under The stars
- 20 de Outubro & 3 de Novembro – Jazz Sessions
- 28 de Outubro - CONCERTO DO MORE JAZZ SERIES 6 – TENDA DO Polana Serena Hotel
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Novos destinos para itinerários no Mediterrâneo, Antilhas e Caraíbas da MSC Cruzeiros
![]() |
Sarande (Albânia) |
A MSC Cruzeiros anunciou detalhes de novas melhorias nos itinerários no Mediterrâneo para o Verão de 2017 e nos itinerários nas Antilhas para a temporada de Inverno 2017-2018, bem como algumas atualizações para os seus itinerários dos navios na região das Caraíbas entre Dezembro de 2017 e Maio de 2018.
Itinerários no Mediterrâneo
A partir de Abril de 2017, a MSC Cruzeiros vai adicionar um novo e inspirador destino aos seus itinerários do Mediterrâneo Oriental e tornar-se-á na primeira companhia de cruzeiros global a realizar escalas semanais no porto de Sarande, na Albânia, a bordo do MSC Poesia. Os viajantes que partirem de Veneza terão a oportunidade de descobrir a maravilhosa cidade de Sarande, uma novidade no itinerário que permitirá agora aos passageiros visitarem 7 destinos em 7 dias, fazendo escala em Bari (Itália), Katakolon/Olímpia e a capital Grega, Atenas, em Mikonos, a joia das Cíclades, e ainda em Dubrovnik, na Croácia.
Rica em história, a cidade foi fundada no século VI A.C. e os viajantes poderão agora aprender mais sobre o passado da região ou ainda visitar o Blue Eye Spring e desfrutar das belezas deste parque natural. Esta encantadora cidade histórica é um tesouro escondido na Riviera Albanesa, caracterizada por uma riqueza de tesouros arqueológicos protegidos pela UNESCO, entre muitas outras atrações. É um dos locais turísticos mais importantes da região, com um ambiente e vibração cosmopolita com uma variedade de bares e restaurantes à beira-mar oferecendo óptimos produtos locais e marisco fresco.
Itinerários nas Antilhas
Paralelamente, a partir de Novembro de 2017 e como forma de responder ao grande interesse e procura no mercado por parte dos viajantes, o MSC Fantasia vai substituir o MSC Orchestra nas Antilhas e no Sul das Caraíbas. O MSC Fantasia partirá de Martinique e Guadalupe, disponibilizando dois itinerários diferentes que podem ser combinados: um que levará os viajantes a descobrir as Antilhas com escalas em St. Martin, Tortola e no novo porto de Kingstown (Saint Vincent and The Grenadines), em vez de escalar La Romana (República Dominicana), St. Kitts e Nevis, Antígua e Barbuda; e um segundo itinerário para as pérolas das Caraíbas do Sul, incluindo St. Lucia, Barbados, Trinidad e Tobago, Granada e Dominica.
O MSC Fantasia é um dos maiores e mais modernos navios da companhia, disponibilizando 1,637 camarotes, dos quais 72% com varanda que oferecem vistas panorâmicas para o mar, e oferecendo aos viajantes algumas das mais modernas instalações de cruzeiro, incluindo o MSC Yacht Club, uma área privada exclusiva com instalações personalizadas; cinco restaurantes que oferecem cozinha refinada e internacional; um autêntico spa balinês; oferta de entretenimento a bordo MSC Cruzeiros premiado onde se pode destacar um magnífico teatro com capacidade para 1,609 viajantes, entre muitas outras características.
Para os cruzeiristas mais exigentes que procuram um pouco mais de luxo a bordo do MSC Fantasia, a premiada experiência MSC Yacht Club disponibiliza 71 suites com serviço de mordomo personalizado dedicadas à privacidade e exclusividade. O MSC Fantasia é o único navio a operar na região a oferecer este género de serviço a bordo.
Por outro lado, os passageiros do MSC Orchestra, terão a possibilidade de conhecer as maravilhas do Mediterrâneo ao verdadeiro estilo MSC Cruzeiros. Para além de Génova, Marselha, Barcelona e Civitavecchia, e com diferentes durações dos cruzeiros, o navio estará a navegar pelos destinos mais populares incluindo Valência e Málaga, as Ilhas Canárias e Madeira, Malta e nas Ilhas Gregas Corfu e Creta, Messina e Livorno, em Itália com uma vasta variedade de excursões cuidadosamente criadas para ajudar os viajantes a descobrir a cultura única de cada destino.
Itinerários nas Caraíbas
Para além das mudanças que já estavam planeadas antes do anúncio da abertura da Ocean Cay MSC Marine Reserve como destino – agora agendado para Outubro de 2018 – os navios da MSC Cruzeiros a operar nesta região que estava previstos realizar escala neste destino entre Dezembro de 2017 e Maio de 2018, aportarão agora noutros belíssimos destinos de topo das Caraíbas. Como resultado disso:
- Para o itinerário de 7 noites nas Caraíbas Orientais, o MSC Seaside aportará em Philipsburg (St. Martin), San Juan (Porto Rico) e Nassau (Bahamas), em vez de em Charlotte Amalie (St. Thomas), Nassau (Bahamas) e Ocean Cay MSC Marine Reserve;
- Para o itinerário de 7 noites nas Caraíbas Ocidentais para as Ilhas Caimão, Jamaica e México, o MSC Seaside aportará agora em Nassau (Bahamas) em vez de na Ocean Cay MSC Marine Reserve;
- O nosso outro navio na região, o MSC Divina, nos seus cruzeiros de 10 e 11 noites para o Panamá ou Antilhas, aportará agora em Nassau ou Freeport (Bahamas), Fort de France (Martinica) ou San Juan (Porto Rico), em vez de na Ocean Cay MSC Marine Reserve;
- Nas Caraíbas do Norte, o MSC Opera, depois de duas noites e dois dias e meio em Havana, incluirá uma exclusiva experiência de praia na Isla de la Juventud (Cuba) e depois seguirá para Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Caimão) antes de regressar para a capital cubana.
Subscrever:
Mensagens (Atom)