Queríamos estar cedo nos Estúdios da Universal porque precisávamos de uma cadeira elétrica para uma pessoa do grupo e a oferta é escassa.
Chegámos antes da abertura, mas já havia uma pequena multidão para entrar. Alguns segundos antes das 9 h, vimos num ecrã gigante o relógio a contar para trás e, às 9h em ponto, as portas abriram-se…. para o controlo dos sacos e das mochilas. Quem não tinha mochila, podia usar uma fila rápida.
A conselho do outros visitantes, que já lá tinham estado outras vezes, deixámos os Estúdios da Universal para o fim e começámos pela Ilha da Aventura (Island of Adventure).
Montanha-russa do Hulk |
Nós, os adultos, ficámos de fora a ver os adolescentes naquelas voltas estonteantes. Um amigo juntou-se a nós pouco depois para o passeio no barco do Poppeye para o ajudar a salvar a Olívia Palito do valentão Brutus.
Entrámos numas barcaças redondas com uma capacidade para 12 pessoas para uma viagem louca pelos rápidos com água a entrar por cima, por baixo, enfim, por todos os lados. De lá saímos molhados até aos ossos. Nem a roupa interior se salvou. Mas os americanos não brincam em serviço e em tudo veem uma oportunidade de negócio. À saída, há um “secador de pessoas”, onde por US$ 5 nos podemos secar, e uma banca de roupa … seca, claro está!
Rafting |
Para mim chegava de molha, mas houve ainda quem fosse às quedas de água de Dudley: subida num carrinho em formato de tronco de árvore que depois é atirado para baixo...
A nossa barriga começava a dar horas e fomos almoçar num dos muitos restaurantes existentes no complexo. Bebida e alimentação é um dos maiores negócios, uma vez que é proibido levar comida para dentro do parque. E quem lá passa o dia inteiro irá ter fome mais cedo ou mais tarde, para já não falar da sede.
castelo de Hogwarts |
Hogwart Express |
Entra-se num comboio, o Hogwart Express, que nos leva através de paisagens idílicas bem inglesas até King’s Cross, no centro de Londres. E entre a visita ao castelo Hogwarts, onde numa montanha-russa se visitam as salas de aula e os corredores da escola de magia e bruxaria, e o banco, pode provar (negócio, sempre negócio) a Butterbeer, uma mistura dulcíssima, de sabor indescritível.
Dragão |
A Londres do Harry Potter |
A biblioteca da escola de bruxaria |
Extenuados, regressámos a casa. Foi sem dúvida um dia divertido e bem passado.