Começámos o dia, calmamente , defendendo a avenida de autocarro até à zona da Porta de Gwanghwamun do palácio de Gyeongbokgung.
A paragem do autocarro ficava mesmo na rua das lojas de aluguer de hanbok. De repente,a rua ficou cheia de homens e mulheres jovens crianças vestidos com fatos tradicionais.
Chegámos ao palácio e começou a render da guarda. É um verdadeiro espectáculo de cor com muitas bandeiras e soldados com uniformes muito coloridos.
Seguimos para o Museu da História da Coreia, que fica mesmo em frente do Palácio. Apesar de estar no centro da cidade, é um oásis de sossego mas igualmente um pulso de informações. Toda a história desde o final do século XIX até atualidade está explicada de modo muito simples em três ou quatro línguas e com muitos objetos da época.
O conhecimento da história abriu-nos o apetite e fomos procurar um restaurante para almoçar. Felizmente a dois quarteirões do Museu descobrimos um restaurante barato e com comida regional deliciosa. Comemos bibimbap, um Prato de arroz e legumes que é servido com ovo cru que é misturado na mesa tal como fazemos com as nossas açordas.
Tomámos o autocarro para o sopé do Monte Namsam, que fica a 262 metros acima do nível do mar e é a maior elevação do centro de Seul. Namsan é geralmente associado à Torre Namsan e ao parque Namsan que rodeia a montanha. Ambos - monte e torre tornaram- se um símbolo da Coreia!
Um teleférico leva- nos ao como do monte.
A torre pode ser vista de muitas diferentes áreas de Seul durante o dia e de noite quando se ilumina numa variedade de cores. Do cimo têm-se algumas das melhores vistas da cidade de Seul.
A icónica torre foi construída e concluída na década de 1970 para fins de transmissão e comunicação. Após a conclusão da instalação do observatório, foi fechada ao público devido a problemas de segurança.
A estação de transmissão foi então transferida para uma área em Gwanaksan e o grupo CJ renovou o edifício e o abriu-o ao público em 2005. O nome da torre foi então alterado para "N Seoul Tower".
Milhões de cadeados estão presos nas partes metálicas da proteções que representam o amor “eterno “ que os jovens aqui vêm prometer uns aos outros. Alguns destes amores acabam no dia seguinte…
Terminámos o dia no bairro de Imsa-Dong, conhecido pela sua vida noturna, pelos seus restaurantes e lojas de design. Jovens adultos passeavam-se pelas ruelas estreitas do bairro gostavam sentados a deliciar-se com o famoso Barbecue coreano ou outra especialidade dos muitos restaurantes.