![]() |
@ Isabel Figueira |
Hoje foi um dia mais relaxado, Pois estamos em fim de tanto uma pequena cidade junto ao lago Wakatipu, um lago glacial.
Levantámo-nos mais tarde, sem pressa. Depois de um longo pequeno-almoço, saímos do apartamento - mas antes ainda fizemos a reclamação por uma de nós ter ficado trancada durante uma hora na noite anterior na casa de banho por o trinco estar estragado. Como compensação mudarmos para um apartamento no 5º andar, onde temos vista para o lago.
Queenstown é uma cidade giríssima e muito jovem! Imaginem só, estar rodeado por picos imponentes que parecem abraçar o céu, com o azul profundo e cintilante do Lago Wakatipu.
Caminhar pelas animadas ruas de Queenstown é como receber um abraço apertado da natureza e da aventura. A energia que emana da cidade é contagiante, um burburinho alegre de pessoas de todos os cantos do mundo, todas ali para se maravilhar com beleza natural da cidade e da região.
Agora que estamos no outono, a cidade ainda fica mais colorida graças às diferentes cores das folhas das árvores , pintando a paisagem com tons de vermelho, laranja e amarelo– um espetáculo para os olhos!
![]() |
@ Isabel Figueira |
Queenstown não é só adrenalina -com pessoas a saltarem do cimo do monte par fazer parapente -e paisagens de tirar o fôlego, é também um lugar que acalma a alma. Sentarmo-nos à beira do lago e ficarmos ali a observar as praias e o ritmo tranquilo da cidade. As pessoas parecem ter uma paixão contagiante pela vida e pela natureza que as cerca. Há sempre um sorriso acolhedor, uma história para partilhar, uma dica preciosa sobre o melhor lugar para apreciar a vista ou saborear um vinho local ou uma cerveja artesanal.
Depois fomos de teleférico até ao cimo do monte onde se tem uma vista espectacular sobre toda a cidade e região.
À tarde fomos até Arrowtown,
, onde a história encontra a beleza natural. Situada nas margens do rio Arrow a 15 minutos (de carro) de Queenstown, Arrowtown é uma vila histórica com uma rica herança da corrida do ouro de Otago na década de 1860. Caminhar pelas suas ruas é como viajar no tempo, com muitos edifícios bem preservados daquela época ao longo da rua principal, a Rua Buckingham.
A história da cidade está intrinsecamente ligada à descoberta de ouro no rio Arrow em 1862, o que levou a uma rápida afluência de mineiros de todo o mundo em busca de fortuna. Embora a maioria dos mineiros tenha seguido em frente, o seu legado permanece vivo nos edifícios históricos e no ambiente da cidade.
O Lakes District Museum & Gallery, localizado na rua principal, é um excelente ponto de partida para explorar a história de Arrowtown. A exposição detalha a história maori da região, a colonização europeia e a febre do ouro. No exterior, pode-se até tentar a sua sorte na procura de ouro no rio Arrow.
Hoje, Arrowtown é uma vila pitoresca que vive do seu passado . As ruas ladeadas por árvores, boutiques, galerias de arte, cafés e restaurantes animam a passear … da comprar.
O bairro chinês é um testemunho da comunidade chinesa trabalhadora que desempenhou um papel significativo na mineração de ouro na região.
O bairro europeu tem e m casas coloniais bem conservadas.
Foi um dia relaxado e interessante