Boeing 787/9
Push-back 01h00
Descolagem 01h06
10732 km
Duração 11h22
Aterragem 16h37
Voo muito longo (11h20), mas muito suave. A partida foi rapidíssima, ao contrário do que aconteceu em Madrid. Do push back à descolagem foram somente 6 minutos.
A business class tem somente 30 lugares. No seat guru vinha indicado que se deveria evitar a fila 14 porque não tinha janela. No voo MADPEK tal não aconteceu, mas neste confirma- se: a fila 14 não tem janela!
A tripulação deste voo não é tão atenciosa como a do na anterior, não deixando de ser amável.
Como partimos à 1h da manhã, a primeira refeição servida foi a ligeira, equivalente ao pequeno almoço nos voos noturnos. A taça de massinha e carne de vaca estava muito boa. E é muito simpático servirem sempre fruta à sobremesa.
Decido ao adiantado da hora, preparámo-nos logo para a noite. O edredão da Air China é muito confortável e quentinho e assim às 3h recostei-me e dormi seguido até às 6h25. Dei meia volta e continuei a dormitar até às 9h. Foi uma boa noite de sono.
Às 14h (horas da Nova Zelândia / 10h hora de Pequim) serviram o almoço. O pato à Pequim estava muito bom .
Entrada da nova Zelândia foi muito simples. Eu não quero do carro foi um pouco demorado o que fez com que saíssemos do aeroporto já era escuro. Facilmente chegámos ao apartamento alugado, uma belíssima moradia com quarto quartos todos com casa de banho individual. Relativamente perto há uma rua comercial muito animada com muitos restaurantes onde jantámos num restaurante muito agradável com funcionários muito simpáticos