quinta-feira, 5 de março de 2015

Lufthansa define novos padrões em serviço e design a bordo

Este ano, a Lufthansa irá melhorar significativamente a experiência de viagem dos passageiros com uma série de iniciativas. As diversas inovações baseiam-se nas reações dos clientes: modernização do design da cabina em toda a frota, novos conceitos de serviço a bordo, um conceito inovador de preços e uma expansão substancial da rede de longo curso com novos destinos de sonho tornará a Lufthansa ainda mais atraente para os passageiros de negócios e de lazer.
Na conferência de imprensa da Lufthansa na ITB em Berlim, Jens Bischof, membro do Conselho de Administração da Lufthansa Airlines, responsável por Produto, Marketing & Vendas e CCO, disse que "em 2015, os nossos clientes vão experimentar a melhor Lufthansa de sempre. Durante os últimos anos, temos investido milhares de milhões de euros em qualidade e serviços em nome de nossos passageiros, que agora vão beneficiar deste investimento. Somos uma companhia aérea e estamos mais uma vez onde a Lufthansa deve estar – nomeadamente no grupo líder das companhias aéreas internacionais de alta qualidade. Os nossos passageiros podem ser certeza que "Made in Germany", como um selo de qualidade, se aplica a todos os voos da Lufthansa. Estamos no caminho certo para nos tornarmos a primeira companhia aérea ocidental de 5 estrelas. Oferecemos diariamente a qualidade de que outras companhias aéreas somente falam."


Todos os aviões com assentos com tecnologia de ponta em todas as classes de viagem
A partir do terceiro trimestre deste ano, todos aviões de longo curso da Lufthansa terão as cabinas renovadas e os assentos com tecnologia de ponta em todas as classes de viagem. Além disso, o poderoso serviço de internet de banda larga, FlyNet, estará disponível a bordo de todos os voos de longo curso. Assim, estaremos perto do final do maior - e mais abrangente - programa de renovação de cabina da história da empresa. Desde 2011, a Lufthansa tem vindo a investir aproximadamente 1milhão de euros por dia na renovação das suas cabinas. O valor total investido cifra aproximadamente 1.5 mil milhões de euros. Aproximadamente 39 000 assentos foram substituídos, modificados ou, no caso de aviões novos, instalados em aviões de longo curso da Lufthansa: 600 lugares na First Class, 7 000 assentos na Business Class e mais de 27 600 assentos na Economy Class. Aproximadamente 3 600 assentos estão a ser instalados em 106 aviões de longo curso da Lufthansa para a nova Premium Economy Class, que já se tornou um record de vendas. A nova Premium Economy Class está atualmente disponível em 30 aviões de longo curso. A partir do final deste ano, os passageiros poderão viajar na Premium Economy Class em todos os voos intercontinentais.
O FlyNet também está a ser instalado no âmbito da reconversão das cabinas e estará disponível em todos os voos de longo curso no futuro. O serviço FlyNet fornece acesso à internet em banda larga através de uma rede de Wi-Fi a bordo. Além disso, está disponível a bordo a todos os passageiros o acesso ao portal on-line do FlyNet, que tem as últimas notícias e o Sport24, o canal de TV, com as transmissões de grandes eventos desportivos ao vivo.
Os passageiros que desejem trabalhar ou navegar na internet acima das nuvens, por exemplo, agora podem estar online a bordo com FlyNet. Jens Bischof acrescenta que "o nosso programa de renovação está quase terminado. Os nossos passageiros já podem desfrutar de cabinas modernas com os modelos mais modernos de assentos em todas as classes de viagem na maioria de nossos voos de longo curso. As reações têm sido extremamente positivas. No que respeita os passageiros, a Lufthansa está de novo no topo".



Serviço na Business Class similar ao de um restaurante de topo
Além de novas cabinas, os assistentes de bordo na Business Class irão, no futuro, oferecer aos passageiros um serviço ainda mais personalizado e feito à medida de cada um, indo assim ao encontro das necessidades e das expectativas individuais. Tal incluirá a introdução de um inovador “Serviço de Restaurante de Business Class” nos voos de longo curso, no próximo verão, que tornará o serviço a bordo numa experiência culinária idêntica à de um restaurante de luxo: as mesas serão postas individualmente. As bebidas e as refeições deixarão de ser servidas em carrinhos, mas irão ser trazidos individualmente da cozinha para os passageiros. Cada assistente de bordo terá a seu cargo um determinado número de passageiros para quem será uma espécie de assistente pessoal e ponto de contacto. Para tal, irá ser colocado mais pessoal de cabina na Business Class nos voos de longo curso. “O serviço fornecido terá um toque mais pessoal graças a este conceito e será realizado ao ritmo individual de cada passageiro”, explica Jens Bischof. “Ao tomarmos esta decisão, estamos não só a ir à frente dos outros no que respeita interiores de cabina, mas também a definir novos padrões no serviço de bordo”.


Três novas opções de tarifa em Economy Class: Light, Classic e Flex
O novo conceito de preços para as rotas alemãs e europeias está mais perto das necessidades individuais dos passageiros. Os passageiros ainda poderão reservar voos em Business Class, mas, no futuro, terão ainda mais opções. E na Economy Class, os passageiros terão à sua escolha três opções de tarifas. Tal significa que poderão decidir por si que serviços gostariam de usar e de pagar. As três novas opções de tarifa – Light, Classic e Flex – serão introduzidas nos voos da Economy Class para voos dentro da Europa a partir do outono de 2015. Os bilhetes serão postos à venda no verão.
A nova tarifa Light será a opção mais barata para os passageiros que estejam a viajar somente com bagagem de mão e que não desejem levar bagagem de porão, nem usar das opções de alteração ou cancelamento de reserva. A tarifa Classic permite aos passageiros levar uma peça de bagagem de porão sem encargos; dá-lhes igualmente a possibilidade de reservarem o seu lugar preferido ao efetuarem a reserva. Se necessário, a tarifa Classic pode ser alterada contra pagamento. A tarifa Flex oferece o pacote mais abrangente com muitos serviços incluídos, assim como a possibilidade de alterar a reserva sem custos adicionais e, se necessário, obter um reembolso contra pagamento. Além disso, os passageiros que reservarem a tarifa Flex poderão apanhar um voo mais cedo no dia da reserva, sem terem de pagar uma taxa; esta é assim a categoria de reserva mais cara.
Finalmente, a Business Class continuará a estar disponível para passageiros de negócio e de lazer em todos os voos e incluirá os benefícios já conhecidos, como acesso às lounges, maior franquia de bagagem e transportada gratuitamente, o lugar do meio livre para maior privacidade e mais milhas.
Os passageiros e as agências de viagem poderão ver, claramente e com grande transparência, que serviços e condições estão associados às três tarifas de Economy Class, sendo assim mais fácil e mais rápido comparar as tarifas. Será também possível combinar as diferentes opções de tarifa ao reservar voos de ida e volta. Todos os passageiros da Lufthansa irão receber gratuitamente uma bebida e um snack a bordo, qualquer que seja a opção de tarifa escolhida. Irão também poder levar bagagem de mão, escolher o seu lugar ao fazer o check-in a partir de 23 horas antes da partida e ganhar milhas Miles & More – características de qualquer voo Lufthansa sem encargos suplementares. Tal como já acontece atualmente, os preços dos bilhetes dependem da rota e da disponibilidade; as diferenças serão então ainda mais evidentes como resultado deste novo conceito de tarifas. Mais pormenores sobre as opções de tarifa para a Economy Class para voos dentro da Alemanha e da Europa serão dados a conhecer quando os bilhetes forem postos à venda no verão.

Cinco novos “destinos de sonho” para turistas
Nada mais, nada menos do que cinco novos destinos de longo curso serão acrescentados ao horário da Lufthansa no próximo outono. Os 15 voos adicionais por semana para os “destinos de sonho” de Tampa, Cancun, Panamá, Malé e ilhas Maurícias tornarão a rede de destinos da Lufthansa ainda mais atraente, especialmente para os passageiros de lazer e em férias. Os passageiros poderão reservar esses voos em Business, Premium Economy ou Economy Class.
Com o nosso novo destino na América Central, a Lufthansa está a expandir a sua parceria com a Copa Airlines, a companhia aérea do Panamá e membro da Star Alliance. Os passageiros da Lufthansa poderão assim chegar com todo o conforto a mais de 50 novos destinos na América Central e do Sul assim como às Caraíbas com esta companhia aérea parceira.

Jens Bischof referiu ainda que “ao juntarmos estes novos destinos à nossa rede, a que se combina a nossa qualidade e o nosso serviço, iremos impressionar os nossos passageiros. 2015 será o início de um novo calendário – o melhor de sempre da Lufthansa”.