quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vinhos da Quinta dos Vales distinguidos

A Quinta dos Vales atingiu mais uma importante meta para os seus vinhos “Marquês dos Vales”. Apenas semanas após o “Grace Vineyard” 2009 tinto ter recebido uma dupla medalha de ouro e o título de “O Melhor Vinho do Algarve”, venceu agora também o Troféu FIJEV 2014 para melhor tinto do concurso realizado durante a VINIPAX 2014 em Beja.

Aníbal Coutinho, um dos maiores especialistas nacionais, presidiu ao júri do painel de prova, composto por 16 membros da “Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Bebidas Espirituosas”, entre os quais 6 jornalistas e críticos de vinho portugueses, atribuindo por fim o prestigiado troféu. A organizadora FIJEV foi criada em 1989 e conta com membros em 60 países (http://www.fijev.org).


Karl Heinz Stock, gerente e proprietário da Quinta dos Vales, disse: “Este troféu foi, em anos anteriores, frequentemente publicado na imprensa com o superlativo 'Melhor Vinho do Sul de Portugal'. Embora este seja certamente um troféu de prestígio, penso que devemos ser um pouco mais modestos. Primeiramente, porque certamente nem todos os vinhos de excelência do sul de Portugal participaram na competição e, em segundo lugar, porque estes concursos acarretam sempre algum elemento de sorte. Todavia, estou convencido que estes prémios continuados são um claro indicador que os vinhos da região do Algarve, e os nossos também, continuam ano após ano a subir no ranking e competindo com muitos dos bons vinhos portugueses.”