segunda-feira, 18 de julho de 2016

O que pode arruinar a experiência de hotel? Uma má cama e… uma má ligação de Wi-Fi

Segundo um estudo do Momondo, um motor de busca de agências de viagens e companhias aéreas e que compara preços de voos, hotéis e carros de aluguer,  o Wi-Fi assume um papel importante para os Portugueses e 24% admite que uma má ligação de Wi-Fi arruinou a sua experiência num hotel em férias anteriores.
A momondo inquiriu 1002 Portugueses relativamente às suas preferências de viagens e apresenta agora os resultados relativamente a requisitos para estadia quando pesquisam e planeiam as suas férias.

O melhor local para ficar hospedado
Para 50% dos Portugueses, não precisar de se preocupar com limpar e cozinhar é o melhor plano e é por isso que um hotel é o local perfeito para ficar hospedado durante as férias. Alugar quartos e apartamentos é uma tendência crescente. 18% dos Portugueses recorre a portais especializados para encontrar o local perfeito para ficar nas férias.

Encontrar o hotel perfeito
O preço é o principal fator para 66% dos Portugueses quando pesquisam hotéis. Para 33% gastar entre 21,00€ e 50,00€ por noite é o valor perfeito, o que está provavelmente relacionado com o orçamento limitado que os viajantes nacionais têm para as suas férias. 
Mas, para além do preço, existem outros fatores importantes durante a seleção de um local para ficar. O número de estrelas tem uma importância considerável para 48% dos Portugueses bem como as críticas, que assumem uma elevada importância para 44% dos Portugueses. 
A localização do hotel é também algo a ter em consideração: 46% dos Portugueses procura hotéis que fiquem perto de atrações e monumentos históricos, uma vez que lhes permite poupar dinheiro em transportes.

O que pode arruinar a experiência num hotel
O planeamento das férias é muito importante uma vez que nos ajuda a perceber, por exemplo, o que poderá correr mal durante a nossa estadia num hotel e evitar situações incómodas. É nesta fase que as críticas de utilizadores assumem uma grande importância. 39% dos Portugueses diz ter tido más experiências em hotéis devido ao barulho provocado por outros hóspedes ou proveniente do exterior do hotel. Para 24% uma má ligação ao Wi-Fi e uma cama desconfortável (21%) arruinaram a sua estadia num hotel. Ambos os items são tidos seriamente em consideração durante a pesquisa do hotel perfeito para as férias.

Sobre o estudo:
O estudo “Tendências de viagens 2016” apresenta os resultados de uma análise realizada pela Radius Kommunikation para a momondo revelando quais os hábitos de viagens dos portugueses. Os dados foram recolhidos entre 6 e 13 de janeiro de 2016 através de um e-survey realizado através da Cint pannel. Os dados relacionados com Portugal contaram com a participação de 1.002 Portugueses com idades entre os 18 e os 65 anos.