quinta-feira, 30 de julho de 2015

Viajar com crianças na Lufthansa

Tempo de férias significa viagens. Cerca de 750 mil crianças e jovens voaram na Lufthansa no ano passado. Os destinos mais populares dos nossos passageiros mais jovens nos voos intercontinentais foram Nova Iorque, Miami e Dubai. Nas rotas de pequeno e médio curso, Barcelona, Londres e Istambul estavam entre os principais destinos. Neste Verão, a Lufthansa espera um total de 230 mil passageiros jovens durante julho e agosto.



A Lufthansa dá especial atenção aos desejos e às necessidades dos passageiros mais jovens aéreas, oferecendo serviços especiais para famílias e crianças desde a reserva à chegada ao destino. Publicámos listas de controlo e informações úteis relativas à viagem com crianças em LH.com para assegurar uma ótima preparação da viagem.


Em casa: serviços online ajudam a preparar a viagem
Os passageiros têm a possibilidade de imprimir o cartão de embarque em casa a partir de 23 horas antes da partida em LH.com ou transferi-lo para seu dispositivo móvel. Com um cartão de embarque válido podem também usar no aeroporto o check-in automático de bagagem, fácil de operar, onde, com apenas algumas ações simples, podem despachar a sua bagagem.


No aeroporto: relaxar e aproveitar o tempo antes da partida
Nos aeroportos de Frankfurt e de Munique existem áreas de check-in para as famílias, facilmente reconhecidas graças a um grande arco com as mascotes da Lufthansa, Lu e Cosmo. Os passageiros com crianças até aos doze anos podem fazer o check-in aqui. As crianças também recebem um cartão de embarque para o seu boneco de peluche. Aos pais distribuímos o "Guia da Família", com dicas úteis antes da partida.
As famílias, assim como as crianças que viajam sozinhas, juntamente com seus acompanhantes, podem esperar nas várias salas de acolhimento para crianças e em diversas áreas de lazer em Frankfurt e Munique.
As crianças também são bem-vindas nas lounges - com saquinhos especiais, que incluem chapéus e brinquedos para o voo. Um destaque especial para a grande área para crianças na Business Lounge em Frankfurt, junto à porta de embarque B48 com mesas de pintura, cinema infantil, PlayStations da Nintendo e muitos brinquedos.
Graças ao serviço de pré-embarque, os pais podem entrar no avião com os seus filhos antes dos outros passageiros. As cadeirinhas e os carrinhos de bebés podem ser levados até à porta do avião - além de também existirem à disposição cadeirinhas para crianças de empréstimo gratuito.
A Lufthansa oferece em todos os aeroportos um serviço de assistência à infância para as crianças e jovens com idade superior a cinco anos a viajarem sem um acompanhante. Cerca de 80 000 crianças e jovens viajam sozinhos anualmente na Lufthansa, dos quais 30 mil nos meses de verão - isto é, até 800 crianças nos principais dias de viagem nas férias de verão, quem são confiadas a funcionários da Lufthansa com formação especial. Neste caso, a idade média é de onze anos. Os funcionários de terra e de bordo dão atenção especial às necessidades das crianças, com muita diligência e empatia, garantindo que eles são entregues com segurança às pessoas que está à sua espera no aeroporto de destino.


A bordo: o tempo voa para passageiros grandes e pequenos
Para que os passageiros mais jovens não se aborreçam a bordo, a Lufthansa desenvolveu o seu próprio brinquedo. Cerca de 1,44 milhões de brinquedos vão ser dados aos jovens passageiros neste verão. A gama inclui livros para colorir com motivos interessantes, lápis de cor, o quebra-cabeças "Lu e Cosmo" e jogos de cartas, bem como material de leitura, como revistas e cadernos com quebra-cabeças.
O programa de entretenimento a bordo, com música, áudio-livros e jogos, assim como filmes e documentários especialmente para crianças, oferece um variado leque de entretenimento, recentemente ampliado pela Pixi com os livrinhos por Carlsen, com recursos de realidade aumentada. Trata-se das aventuras de Lu e Cosmo no aeroporto; os sentidos dos jovens passageiros são estimulados com funções interativas emocionantes.

Uma festa para os olhos
As ementas infantis da Lufthansa podem ser reservadas gratuitamente até 24 horas antes da partida telefonicamente ou em LH.com. Ementas coloridas para crianças criadas pela famosa chefe Sybille Schönberger estão atualmente a deliciar os pequenos passageiros em determinadas rotas europeias e em todos os voos de longo curso. Só no ano passado, foram servidas aproximadamente 24 000 ementas infantis.
Também damos muita atenção aos bebés a bordo: disponibilizamos bercinhos confortáveis para bebé em todos os aviões de longo curso, brinquedos para bebés e mesas para mudar as fraldas em todos os aviões. Além disso, fornecemos comida para bebé, chás e biberões para crianças.



A nova Lufthansa para crianças a partir dos sete anos
As crianças gostam imenso do mundo da aviação. A primeira app da Lufthansa para crianças “Partida! A viagem em desenhos animados para pequenos passageiros” é muito popular. Aqui, as crianças com idades até aos seis anos podem a ficar as saber tudo sobre a futura experiência de andar de avião ainda antes da partida. A partir de agosto, a nova app “Super JetFriends” irá deliciar as crianças entre os sete e os onze anos. Com esta app, partem para uma visita guiada ao aeroporto as mascotes da Lufthansa, Lu e Cosmo, imergindo no mundo dos “Super JetFriends”. Os utilizadores da app têm de completar tarefas importantes com os seus novos amigos Lu e Cosmo: terão de construir um super-avião, ajudar a pilotar um avião, atestar o depósito, testar o seu conhecimento e muito mais. Mais informações sobre a app estão disponíveis em JetFriends.com, na Lufthansa e no clube Miles & More para crianças e adolescentes.


Miles & More Frequent Traveller – promoções especiais do verão 2015

Os portadores do cartão Frequent Traveller podem voltar a comprar acesso à lounge para toda a família, tal como no ano passado. Esta oferta aplica-se a todas as Business Lounges da Lufthansa na Alemanha, nos EUA e no aeroporto Charles de Gaulle de Paris até ao dia 6 de setembro de 2015. Os vales exigidos poderão ser adquiridos nos balões de emissão de bilhetes da no aeroporto de partida, ou diretamente na receção da lounge em Frankfurt, Munique e Dusseldórfia, por um preço de 40 euros ou 50 dólares americanos. Além do portador do cartão Frequent Traveller, o acesso é dado Ao cônjuge e aos filhos com idades até os 19 anos, desde que viajem juntos com o passageiro num voo da Lufthansa.