terça-feira, 4 de agosto de 2015

eDreams identifica quais as companhias aéreas com wifi a bordo

A eDreams, a maior agência de viagens de voos online do mundo, acaba de apresentar um estudo (http://www.edreams.pt/planear-viagem/wifi-a-bordo/) onde identifica quais as companhias aéreas que oferecem ao viajante a oportunidade de navegar na internet enquanto voa para outro ponto do globo. Com ou sem custos associados, facto é que são cada vez mais as companhias que dispõem deste serviço.  


Cada vez mais presente na vida dos cidadãos, a internet permite hoje comunicar em segundos, de forma rápida, simples e económica, o que a torna um serviço quase indispensável em qualquer local público de todo o mundo.  

A acompanhar esta tendência, são cada vez mais as companhias aéreas que oferecem aos viajantes a oportunidade de usufruir de um serviço wi-fi a bordo do avião, por norma com um custo associado, que varia mediante o tempo de conexão e a quantidade de dados consumidos pelo passageiro. 

Algumas companhias, como a Norwegian, Emirates ou a JetBlue, proporcionam o serviço gratuitamente a todos os passageiros, independentemente do elevado custo associado à implementação do serviço. Já na Air Lingus e a Turkish Airlines, a utilização de wifi durante o voo tem um custo associado para todos os passageiros (entre 10.95€ e 19.95€), à exceção dos utilizadores que viagem em classe executiva, onde o usufruto do serviço é gratuito.


Companhias low cost também dispõem de serviço wi-fi

Segundo o estudo agora apresentado pela eDreams, a disponibilização de serviço wifi a bordo não é válido apenas para as denominadas "Companhias Tradicionais". Tão ou mais requisitadas que estas últimas, muitas das companhias aéreas low cost oferecem já este serviço aos viajantes. 

A companhia aérea espanhola Vueling foi a primeira em toda a Europa, na categoria de baixo custo, a oferecer o serviço wifi de alta velocidadeTambém a Ryanair se encontra à data a implementar o serviço, sendo espectável que em 2016 já esteja disponível em algumas rotas.