quarta-feira, 2 de setembro de 2015

60 anos da Lufthansa: a tripulação da Lufthansa em trajes típicos durante a Festa da Cerveja (Oktoberfest)





Muito em breve a Lufthansa irá descolar de Munique com tripulações envergando trajes típicos durante a Festa da Cerveja (Oktoberfest). Este ano, a tripulação irá EUA irá usar fatos de aniversário: aproveitando as celebrações do seu 60º aniversário, a Lufthansa recriou os fatos tradicionais dos anos 50 do século XX. Quatorze assistentes de bordo sairão de Munique a partir de meados de setembro para alguns destinos na América do Norte e no Golfo. A 16 de setembro, partirão para Charlotte (EUA), a 21 de setembro para Vancouver e a 29 de setembro para o Dubai. “Pela 9ª vez, a nossa tripulação leva os trajes típicos da Baviera para todo o mundo. Os nossos passageiros irão apreciar os fatos especiais deste ano”, disse Thomas Klühr, membro da Conselho da Lufthansa German Airlines, responsável por Finanças & pela Placa Giratória de Munique.
O fato dos anos 1950 foi recriado pela empresa de fatos típicos de Munique, Angermaier Trachten. Os Wiesn-Dirndl das assistentes de bordo foram recriados numa versão intemporal em azul claro e toques de bege. O avental é bege com discretas pintinhas azuis claras. Uma notícia publicada na altura na imprensa dizia: “As hospedeiras da Lufthansa em verdadeiros Dirndls irão tomar conta dos passageiros a bordo do avião Super Constellation de Nova Iorque para Hamburgo, assim como nos aviões Convair da Lufthansa de Londres para Munique durante a Oktoberfest de Munique”.
Em determinados voos europeus, uma tripulação da Lufthansa CityLine irá também trocar os seus uniformes por trajes típicos bávaros. As três assistentes de bordo também irão usar os Dirndls da empresa de Munique, Angermaier Trachten Fashion House. O corpo é amarelo com florzinhas azuis e a saia tem riscas azuis e brancas; os aventais serão de seda azul.
Em terra, irão ser usados Dirndls e casacos, com design exclusivo para a Lufthansa, criado pela empresa de Munique Schustermann & Borenstein. Durante a Oktoberfest, muitos dos funcionários de terra irão usar o traje típico da Lufthansa.
As lounges da Lufthansa de Munique irão apoiar a “5ª estação” com especialidades culinárias. A First Class Lounge terá o restaurante decorado à moda da Oktoberfest e irá oferecer especialidades bávaras como bolinhas de rabo de boi assadas e tiramisu de cerveja de trigo, preparadas na hora pelos nossos cozinheiros. Nas Senator Lounges, os nossos hóspedes poderão deliciar-se com Apfelstrudel, variedades de enchidos e carnes frias e Bretzels.
Os passageiros da First Class da Lufthansa podem também provar a bordo especialidades típicas durante a Oktoberfest. Por exemplo, no voo de e para Charlotte, irão poder escolher Tegernseer Schnitzel (bife de vaca panado à moda do Lago Teger) ou pato à moda da Festa da Cerveja. Kaiserschmarrn gelado ou Apfelstrudel morna irão completar a ementa.