quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Dar as boas vindas com um delicioso biscoito - O DoubleTree by Hilton Lisbon - Fontana Park em Lisboa

É comum sermos saudados nas receções dos hotéis ao fazer o check-in com um cocktail de fruta ou mesmo com um copo de uma bebida especial. Nos hotéis Double Tree by Hilton os clientes têm à sua espera um delicioso biscoito de chocolate e nozes, quentinha. Na selva urbana das metrópoles, onde os hotéis para clientes de negócio são mais ou menos iguais, são os pormenores que fazem a diferença. Como nos referiu Marta Delgado, coordenadora de marketing do hotel DoubleTree by Hilton Lisbon - Fontana Park em Lisboa, “desde 1985, a DoubleTree by Hilton oferece um reconfortante biscoito quente com pepitas de chocolate a cada hóspede no momento do check-in como uma pequena expressão de boas-vindas e agradecimento”.


Situado no Saldanha, este é um hotel de design que dá resposta a quem procura alojamento no coração de Lisboa. Este investimento irá dar continuidade ao projeto existente. Com uma oferta de 139 quartos, o hotel mantém grande parte da sua traça original, nomeadamente vários elementos que prestam homenagem às anteriores funções do edifício enquanto pequena fábrica de ferro e um pátio interior ao ar livre, onde se pode encontrar uma cascata.

O Engenheiro Joaquim Justino comprou em 2007 uma antiga fábrica de estruturas de ferro perto do Saldanha em Lisboa, construída em 1907 e já desativada, para a construção de um hotel design – aliás o primeiro hotel design de Lisboa. O projeto de arquitetura foi entregue a Francisco Aires Mateus e a decoração ao Atelier de Design de e Decoração de Interiores Nini Andrade Silva que deu primazia à geometria aliada a três cores principais: preto, branco e cinzento. O hotel Fontana Park abriu então as suas portas em 2008.
Foyer
Em 2013 o Fontana Park é entregue à Hilton, ficando incorporado na Double Tree by Hilton, uma marca de hotéis urbanos essencialmente para clientes de negócios.
O DoubleTree by Hilton Lisbon - Fontana Park destaca-se pelo seu design interior e é o local ideal para conhecer a histórica capital portuguesa em grande estilo. Com uma oferta de 139 quartos, o hotel mantém grande parte da sua traça original, nomeadamente a fachada e os pilares da receção. Muito bem incorporado é o pátio interior ao ar livre com uma cascata, bambu e árvores secas, num ambiente intimista e que convida a relaxar da corrida do dia a dia.
A preocupação ambiental e social é grande. A gestão energética  é computorizada e feita centralmente, garantindo assim um consumo de energia controlado de modo eficaz. As torneiras usam tecnologia especial para poupar água e os produtos químicos utilizados são biodegradáveis.
Deluxe room

Os quartos básicos, guest rooms,  situam-se no 1º e no 2º andar, os deluxe rooms do 3º ao 6º andar virados para a frente para o Mercado 31 de Janeiro, superior rooms, 3º ao 6º andar virados para trás com uma pequena varanda. No 7º andar encontram-se os quartos deluxe with terrace, alguns dos quais com terraço privado de 8 m2, uma máquina de café expresso e uma banheira com cromoterapia.  

Quarto deluxe com pátio e banheira com cromoterapia
 A coroa do hotel é a suite, de 40 m2, e que é composta por quarto, sala e um terraço de 17 m2. A assinatura da Experiência de Sono Sweet Dreams by DoubleTree oferece um colchão com design personalizado, uma ampla oferta de almofadas confortáveis e roupas de cama luxuosas ... tudo finalizado com a acolhedora almofada bordada DoubleTree by Hilton com assinatura Sweet Dreams.
O hotel dispõe de wi-fi gratuito nas zonas públicas, um ginásio aberto 24 horas por dia e menu de almofadas.
Durante a estadia no hotel, os hóspedes podem desfrutar da cozinha tradicional portuguesa no restaurante Saldanha Mar – um espaço totalmente branco que contrasta com o preto do resto do hotel-, liderado pela chef Paula Carção, deliciar-se com fantástico sushi no restaurante Bonsai preparado pelo sushiman nepalês Suman Adhikari  ou experimentar o descontraído Fontana Bar & Lounge, com sofás de bambu que nos levam a paragens mais longínquas.

Em 1919, Conrad Hilton abriu o seu primeiro hotel nos Estados Unidos,  no Texas .  Em 1946 nasceu a Hilton Hotels Corporation nos Estados Unidos e vinte anos mais tarde, em 1969 foi inaugurado o primeiro DoubleTree by Hilton no estado de Arizona, nos EUA, existindo atualmente 300 unidades hoteleiras desta marca em 24 países em cinco continentes. A coleção de hotéis DoubleTree by Hilton com gama completa de serviços expandiu-se rapidamente em cidades porta de entrada que vão de Chicago a Londres e de Pequim a Boston. Estas unidades oferecem alojamento de luxo único e atual e disponibilizam instalações com serviços completos, incluindo restaurantes e lounges, serviço de quartos, health clubs, business centres e espaços para reuniões e banquetes.

CARE – para cuidar da natureza e das pessoas
Enquanto membro da cadeia de hotéis Hilton Worldwide, a DoubleTree by Hilton integra o legado de Conrad Hilton e a sua visão de "encher a terra com a luz e o calor da hospitalidade". A Cultura CARE (de cuidado) da DoubleTree by Hilton é a forma única de continuar este legado, dando esta coleção de hotéis de luxo, com uma gama completa de serviços, uma vantagem competitiva exclusiva. Ao incentivar os membros da equipa, em todos os níveis do negócio, para criarem uma experiência gratificante para os seus hóspedes e as suas comunidades, estes prestam orgulhosamente os seus serviços e servem o objetivo fundamental da Cultura CARE que consiste em construir fidelidade à marca inspirando os membros da equipa a proporcionar as comodidades especiais e atos de cortesia que trazem a humanidade de volta à experiência da hotelaria.
A preocupação com a comunidade é grande. Os funcionários são incentivados a desenvolverem as suas vertentes de solidariedade. Por exemplo, no ano passado um grupo de funcionários do DoubleTree by Hilton Lisbon - Fontana Park foi limpar a mata de Monsanto. No início de dezembro deste ano organizaram um jantar de apoio ao Coração Amarelo, uma IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 2000 por um grupo de sete amigas sensíveis aos problemas sociais, que viriam a centrar a sua atenção no combate à solidão dos mais idosos.

O programa DoubleTree by Hilton Teaching Kids to CARE® (ensinar as crianças a cuidar) é um dos mais aclamados programas de sensibilização da comunidade no setor do turismo. Desde 2002, o programa ensinou mais de 5 milhões de crianças em idade escolar a importância de se preocuparem com a sua comunidade e recebeu mais de 40 prémios locais, regionais e mundiais.