terça-feira, 31 de outubro de 2017

Iberostar Lisboa, um hotel contemporâneo, urbano, intemporal

Iberostar Lisboa, Rua castilho
O Iberostar Lisboa, na Rua Castilho, é o primeiro hotel da Iberostar em Portugal. O hotel abriu as suas portas a 5 de outubro passado e desde então tem tido uma ocupação média de 75%.
A cadeia de hotéis Iberostar é uma das marcas espanholas mais conhecidas. Tudo começou em 1877 com uma oficina de calçado. Antonio Fluxá, artesão sapateiro, foi a Inglaterra estudar a produção industrial do calçado. Ao regressar a Maiorca onde vivia juntou um grupo de artesãos e fundou a primeira indústria de calçado das ilhas Baleares, mostrando assim um grande espírito empreendedor. Esta qualidade ficou nos genes da família, passando de geração para geração.
Em 1956, o filho, Lorenzo Fluxá Figuerola, comprou a Viajes Iberia, uma pequena agência de viagens com seis escritórios e 40 funcionários. Foi o primeiro passo para a família entrar no setor do turismo. 30 anos mais tarde, a família Fluxà fundou, em Palma de Maiorca, a uma cadeia hoteleira da área de lazer, a Iberostar Hotels & Resorts. Hoje em dia, o Grupo Iberostar é um dos principais consórcios turísticos espanhóis, “com 115 hotéis de 4 e 5 estrelas em 35 países e 28 mil funcionários”, como referiu Inmaculada Muñoz, a diretora-geral da Iberostar em Portugal. “Começámos agora a apostar nos hotéis urbanos, com unidades em Barcelona, Madrid, Nova Iorque e em Lisboa”.
A maioria dos espaços tem luz natural
O hotel, que se caracteriza por contar com luz natural na maioria dos seus espaços, tem uma localização privilegiada, no centro de Lisboa, muito próximo da Praça Marquês de Pombal, a quinze minutos do aeroporto e a apenas cinco minutos a pé da Avenida da Liberdade.
“O hotel dispõe de 166 quartos, 2 piscinas, 1 spa, 8 salas de reunião – todas com nomes relacionados com a cidade de Lisboa -, 1 restaurante e um bar”, menciona Luís garcia, o diretor comercial do hotel.”Os diferentes tipos de suites e de alojamentos adaptam-se às necessidades de cada hóspede, venha em lazer com a família ou em trabalho”. 
Quarto superior com vista para a cidade
Projetado pelo Atelier Capinha Lopes, o Iberostar Lisboa é um hotel de cidade de cinco estrelas com uma arquitetura moderna, contemporânea e elegante, em harmonia com o espaço urbano e luminosidade envolvente. Responsável pela decoração foi Renata Laranjo, da Silverfield, que apostou numa “decoração minimalista mas com toques especiais, moderna, mas simultaneamente elegante, tendo privilegiado materiais portugueses e tons claros, de modo a criar ambientes ao mesmo tempo confortáveis e sofisticados - tínhamos de deixar respirar os materiais”.
Suite
O bar “Boalma” está situado junto à receção para também atrair clientes que não sejam hóspedes do hotel. O restaurante buffet, gerido pelo chefe Jorge Fernandes oferece aos clientes uma cozinha portuguesa reinventada. O restaurante “Luz” destaca-se por receber uma vasta luz natural, transmitindo uma inspiração da alma e riqueza lusitana.
Restaurante Luz

Todos os quartos dispõem dos mais variados equipamentos, como secador de cabelo, ar condicionado, cofre, cafeteira elétrica, máquina de café Nespresso, minibar e tábua e ferro de engomar. Os produtos de higiene são da Aromas de Portugal. O hotel dispõe de ligação Wi-Fi gratuita e serviço quarto 24 horas para todos os seus clientes.

Zona de repouso do spa


Piscina interior


Piscina exterior