quinta-feira, 6 de abril de 2017

Longa Vida comemora 60 anos


A Longa Vida comemora os 60 anos da marca com uma gama renovada: à cremosidade juntam-se novos formatos, sabores únicos e ainda o “Velho das Barbas”!

Tudo começou em 1957 quando uma família empresária do Porto decidiu comercializar lotes de manteiga e queijo importado dos Açores. Um dia, um dos sócios teve uma tremenda dor de dentes. O dentista proibiu-o de comer alimentos sólidos por um tempo prolongado e aconselhou-o a comer iogurtes, produto pouco comercializado na época.

Ao provar este produto fresca iguaria fê-lo de imediato convencer a restante equipa a criar o Iogurte Vitaminado Longa Vida, acompanhado pela imagem do “Velho das Barbas”. Inicialmente entrou nas farmácias e rapidamente deu o pulo para mercearias e lojas de artigos alimentares.

O sucesso foi tanto que o negócio facilmente cresceu do Porto para toda a região Norte e daqui para o resto do país. Empenhada em abraçar mais 60 anos, a Longa Vida, com a experiência e audácia de uma equipa multigeracional, recuperou o “Velho das Barbas” e deu-lhe um twist moderno. Adicionou sabores como frutos do bosque e limão; maçã caramelizada; papaia, manga e maracujá; e cereja às variedades tradicionais que já apaixonam os portugueses: morango, banana, coco, tutti frutti  e natural.
 
As novidades estendem-se ainda aos formatos: para além dos iogurtes de vidro, às prateleiras das superfícies comerciais chega o Iogurtão de 450g. Para esta gama vintage, a marca aposta também na categoria das natas frescas com o lançamento de uma garrafa de natas frescas de 500 ml.