terça-feira, 4 de abril de 2017

Já alguma vez pensou em passar férias na Alemanha?

Kassel
Porque não? A Alemanha é um país lindo com muito verde e com muita História. No ano passado, a Alemanha registou mais de 80 milhões de dormidas de visitantes estrangeiros, o que constitui um resultado record pelo sétimo ano consecutivo.
Por exemplo, porque não ir passar unas dia a Kassel e aproveitar para ver a 14ª edição da documenta, a mostra mais importante da produção de artes plásticas contemporâneas.
A 1.ª edição da documenta teve lugar em 1955, por iniciativa do pintor e professor da academia de Kassel, Arnold Bode. Agora abre as suas portas de cinco anos, em cinco no Fridericianum de Kassel, como “Museu dos 100 dias”.Um júri internacional nomeia o comissário de cada documenta. As apresentações da exposição funcionam como declarações programáticas sobre a relação atual entre arte e sociedade.
A grande novidade este ano é a sua parceira com Atenas. Sob o lema “Aprender de Atenas”, a documenta desenvolve-se em duas cidades: em Kassel (de 10 de junho a 17 de setembro) e na capital grega (de 8 de abril a 16 de julho), contando com mais de 300 participantes
Mas em Kassel há muito mais que ver além da documenta. Famoso é o Palácio de Wilhelmshöhe, cujo parque de montanha é o emblema da antiga capital do principado de Hesse. Também ninguém esquece a estátua de Hércules e os jogos de água do parque de montanha que foram declarados património da humanidade pela UNESCO no ano de 2013, nem  a Pinacoteca dos Antigos Mestres.
E claro desde 2015 não se pode perder o GRIMMWELT, com secções para participar e experimentar, destinadas a famílias com filhos, pessoas interessadas na arte e na língua e amantes dos contos de todo o mundo. 
Essen
E quem diria que a Alemanha, um dos países mais industrializados da Europa, é também um dos mais verdes? 1/3 da Alemanha é região protegida. Igualmente 1/3 do país são florestas. Existem 23 mil (!) quintas biológicas. Aliás a Alemanha seguiu a proposta da Organização Mundial do Turismo, UNWTO, e delcarou este ano o "Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento" sob a égide da Assembleia Geral das Nações Unidas. A Agência Nacional Alemã do Turismo (ONAT) é Gold-Partner deste evento da UNWTO e aproveita a oportunidade para posicionar a Alemanha internacionalmente como destino de viagem com ofertas e serviços turísticos exemplares pela sua sustentabilidade.
Para inaugurar este ano temático a ONAT lançou um novo “microsite” sobre o tema “Viajar de forma sustentável na Alemanha”, que está alojado em www.germany.travel/nachhaltigkeit.
Lutero
E, claro, estando a  Alemanha a comemorar este ano os 500 anos da Reforma lançou oito rotas dedicadas a Lutero, que passam pelos lugares importantes da vida do reformador  como, por exemplo, as cidades de Wittenberg, Eisleben e Mansfeld, Torgau, Schmalkalden, o castelo de Wartburg em Eisenach, Erfurt, Augsburgo, Coburgo, Worms e Heidelberg. Existem em todo o mundo mais de 800 milhões de protestantes vinculados à herança da Reforma.

 
Mosteiro de Erfurt



#ferias #Alemanha #férias #feriasnaAlemanha #fériasnaAlemanha #Reforam #500anos  #Wittenberg #Eisleben #Mansfeld #Torgau #Schmalkalden #castelo "Wartburg #Eisenach #Erfurt #Augsburgo #Coburgo #Worms #Heidelberg #Kassel #GRIMMWELT #documenta