Após dois anos de desenvolvimento da tecnologia de informação e do trabalho de construção do primeiro hotel na Europa, representando um nível de 4 estrelas e controlado pelo smartphone do cliente, foi hoje inaugurado em Budapeste (Hungria). Baseando-se nas tendências mais recentes e na expetativas do future, o hotel oferece aos viajantes do futuro uma experiência de hotel sem precedentes.
KViHotel (Key
Vision, vindo de ‘Visão para o Futuro’) está localizado na Rua Nyár Street, nº
32, District 7, Budapeste (Hungria), e opera praticamente sem pessoal, usando a
aplicação dos Hotéis TMRW; praticamente todas as
funções são geridas pelos clientes nos seus smartphone. Tal representa uma solução única na Europa tanto
para viajantes de lazer como de negócios.
Soluções digitais para toda a duração da viagem
Graças à aplicação móvel dos Hotéis TMRW, que se pode
teledescarregar tanto em aparelhos Android como iOS, os clientes do hotel podem
obter praticamente todos os serviços clicando um botão: podem reservar os quartos, fazer o check-in sem ter de fazer fila até 48 horas antes da
chegada, escolhendo o andar e o quarto.
Através de uma ligação de Bluetooth, o
telemóvel é também a chave do quarto e, no caso de chegada tardia durante a
noite, o telemóvel do cliente abre também a porta principal do hotel. Com a aplicação TMRW, o cliente pode controlar – entre outras – o
aquecimento/ar condicionado e pode pôr a temperatura desejada do quarto à
chegada, mesmo que esteja a 10 000 km de
distância.
Também uma limpeza adicional pode ser
pedida através da aplicação dos Hotéis TMRW e a informação “Não
incomode / Please don’t disturb” pode ser posta virtualmente. O cliente pode
pagar através da aplicação, pedir um táxi, enquanto pode paralelamente
monitorizar o processo de pagamento. Além disso, a saída (check-out) pode
também ser feita através do telemóvel do cliente; não é necessário ficar na
fila e a fatura/recibo pode também ser pedida através da aplicação. O pagamento por cartão bancário (e, em breve, através de PayPal) é igualmente seguro e
confortável, sendo a fatura/recibo enviada para o email fornecido.
Para todas estas atividades, os clientes
podem usar o WiFi de banda larga gratuita em todo o hotel. Há “Ajuda” para o
uso da aplicação, tanto em texto como em vídeo. Através da aplicação dos Hotéis TMRW o serviço virtual ao cliente
está disponível 24 horas por dia, independentemente do local onde o cliente se
encontrar. O serviço de atendimento do hotel está disponível em todas as
plataformas (Facebook, Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage etc.) mas o cliente
pode também pedir ajuda através do telemóvel.
Quando os requisitos locais o exigirem
(o que pode ser configurado pelo hotel) a aplicação pede os dados pessoais, uma
versão digitalizada do passaporte ou outro documento de identificação e a
assinatura eletrónica do cliente na altura do check-in, guardando estas
informações tendo em consideração rigidamente todas as regras de proteção de
dados.
A aplicação TMRW simplifica consideravelmente e otimiza as tarefas
da governanta: a lista das tarefas do
pessoal de limpeza é organizada através da aplicação TMRW HK, instalada nos seus smartphones;
o sistema atribui as tarefas de acordo com um algoritmo preparado com
antecedência. Assim, o smartphone distribuindo
as tarefas é ao mesmo tempo um instrumento de trabalho. Ao quarto,
atribuído a um cliente novo num determinado dia, é dada prioridade: quando cliente sai do hotel (check-out) a aplicação TMRW
HK coloca a limpeza desse quarto no topo das prioridades da lista de
limpeza e assim que está limpo a aplicação dos Hotéis TMRW notifica o cliente (que já fez o check-in e irá ocupar
o quarto em breve) com uma push message informando que o quarto já está
disponível.
A aplicação TMRW HK prepara a lista das tarefas do pessoal de limpeza, tendo em
conta as prioridades e notificando continuamente o pessoal sobre alterações que
surjam.
O design interior do KViHotel, que é o primeiro hotel a usar
a aplicação dos Hotéis TMRW e visa utilizadores ávidos
de novidades digitais, segue as tendências mais recentes. Cinzento antracite e
amarelo, assim como combinações de azul e verde, dominam os quartos. Três
tipos de quartos entre 18-36 metros quadrados estão à
disposição dos clientes: superior, deluxe e suite
júnior. A decoração do quarto é uma parede tripla de vidro que cria uma
atmosfera juvenil com uma iluminação especial. Os
três quartos no r/ch têm pequenos terraços que dão para um jardim.
A pintura da parede que decora a
fachada das traseiras é bem visível do terraço. A pintura tem um truque digital: ao direcionar a câmara do smartphone para a fachada e olhando-a através da aplicação LARA AR a pintura ganha vida e, com a
ajuda do vídeo apresentado explica o uso da aplicação dos Hotéis TMRW.
Os clientes podem consumir
gratuitamente as águas minerais aromatizadas e os snacks que estão no minibar
dos quartos. Na suite júnior está disponível uma máquina de café, cuja
utilização é igualmente gratuita. Todos
os quartos estão equipados com uma smart TV na qual
os clientes podem também ouvir a sua música ou ver vídeos, filmes ou séries, de
acordo com os seus gostos, além dos canais tradicionais de TV.
O pequeno-almoço é servido no r/ch do KViHotel. A escolha é larga e a qualidade supera a qualquer hotel de 4 estrelas: produtos de padaria, frescos, carnes frias, ovos,
peixe, comidas leves, além de excelente café e chá.
O bar no lobby no r/ch, os
clientes têm à sua disposição refrigerantes, vinhos húngaros e cerveja
artesanal e está aberto das 8h à meia-noite.
O descanso está garantido mesmo estando
num dos bairros mais movimentados de Budapeste (Hungria), uma vez que está bem
perto de um parque e os quartos têm um excelente isolamento de ruídos.
Operação eficiente e soluções verdes
O criador da aplicação dos Hotéis TMRW e
o investidor do KViHotel pertencem ao mesmo grupo. Assim, as versões posteriores
da aplicação TMRW serão preparadas usando a experiência própria. O nome
do hotel (Key Vision) também reflete uma atitude de “Visão para o Futuro”.
Graças a um investimento e uma
operação com bom rácio custo-benefício (o hotel emprega no máximo 15 pessoas) os
clientes do KViHotel desfrutam de máximo conforto e uma
experiência única em Budapeste (Hungria) com um excelente preço. Com a
total digitalização dos serviços, o uso do papel é praticamente reduzido a zero,
não sendo necessários investimentos em soluções de impressão.
Graças às inovadoras soluções
eletrónicas TMRW, o hotel dá melhores experiências se compararmos com hotéis
similares, enquanto o pessoal necessário para uma operação eficiente é bastante
reduzido. Esta aplicação dos Hotéis TMRW
oferece uma solução eficiente e a longo prazo à constante escassez de
mão-de-obra no setor do turismo.
TMRW: um nome, cinco tipos de soluções
A aplicação
dos Hotéis TMRW e o conceito do hotel não param num hotel. A empresa não
desenvolve soluções só para hotéis. O objetivo do grupo é que a aplicação se
torne a base de IT dos hotéis na Europa e que esta solução digital ajude a
aumentar a experiência do cliente tanto em hotéis já em operação como os que ainda
estão a ser construídos, reduzindo assim, permanente e significativamente, os
custos da operação.
TMRW desenvolve
cinco versões da aplicação: Hotéis TMRW simplifica e digitaliza a operação de hotéis, TMRW Hostels de hostels, TMRW Apartments de apartamentos, TMRW Offices de edifícios de
escritórios. Estas aplicações tornam a operação mais transparente e mais fácil
de planear, reduzindo consideravelmente os custos. A aplicação TMRW HK (housekeeping) torna
mais eficientes a limpeza e a manutenção dos estabelecimentos e acomodações.
Além da aplicação para hotéis, apresentada hoje, TMRW já
está a testar a aplicação Offices e em breve irá apresentar a operação
criada para apartamentos.
Veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=uPeYhq1Uqkg como funciona