sábado, 2 de setembro de 2023

Quénia - dia 6

 Durante a noite, búfalos passearam-se por entre os nossos jipes, que fizeram tremer um pouco as nossas tendas.

Acordámos com bandos de pássaros fazendo uma grande chinfrineira. Logo depois um bando de macacos passeou-se ao pé dos nossos jipes, mas não se interessaram por nós. 

Infelizmente, as casas de banho não tinham água pelo que tivemos de tomar banho de toalhetes… Mas nada nos incomodou, seguindo para um belo dia de safari O fundo do Grande Vale do Rift, rodeado por prados arborizados e arbustivos, encontra-se o belo Parque Nacional do Lago Nakuru. Tem uma grande diversidade ecológica e  variados habitats que vão desde o próprio Lago Nakuru até à escarpa circundante e aos cumes pitorescos.

Aqui predominam os  flamingos (grandes e pequenos) e outras aves aquáticas, incluindo uma variedade de aves terrestres com cerca de 450 espécies no total.

De mamíferos há 56 espécies diferentes, incluindo rinocerontes brancos, todas as espécies de gazelas , milhares de búfalos, girafas, enfim, todos os animais africanos menos elefantes 





Subimos à colina do Leão, uma escarpa bem íngreme que foi um desafio para os nossos jipes. Mas também estivemos também junto ao lago para vermos milhares de pelicanos e flamingos cor de rosa



Mas a coroa do dia foi sem dúvida termos visto um grupo de leões a devorarem um rinoceronte que tinham caçado. 

O parque de Nakuru tem também uma vegetação única: Cerca de 550 espécies de plantas diferentes, incluindo a maior e única floresta de eufórbias de África, uma paisagem pitoresca e bosques de acácias amarelas.