terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ementas infantis assinadas por Cornelia Poletto disponíveis nos voos da Lufthansa desde o início de fevereiro


"Queques em forma de tartaruga", "Montanhas de massinha cobertas de neve", "Bolo do coelho" e "Galinha voadora! estes são alguns dos pratos preferidos que foram escolhidos por um juri internacional de dez crianças que se reuniu em setembro do ano passado. Desde o início de fevereiro, estes e outros pratos fazem parte das ementas infantis, criados especialmente pela chefe de topo Cornelia Poletto para os passageiros mais jovens da Lufthansa e que são servidos a bordo de todos os voos de longo curso e de algumas rotas europeias mais compridas.



“Com a família, com prazer”
Os passageiros da Lufthansa a viajar com crianças estão sempre em boas mãos – da reserva até a chegada ao destino. E tal inclui obviamente ementas especiais para crianças. Diversos chefes de renome têm vindo a criar refeições de bordo para os nossos jovens passageiros desde 2002. Ingredientes escolhidos especialmente para crianças e uma combinação ideal para crianças são fundamentais. As sugestões de ementas de chefes de topo, como por exemplo, Johann Lafer, Stefan Marquardt, Ralf Zacherl, Sarah Wiener e Sybille Schönberger, são todas experimentadas e selecionadas por peritos na matéria, nomeadamente crianças entre os cinco e os 12 anos. Logo ao ver a apresentação divertida dos pratos, as crianças ficam animadas com as ementas infantis, que se caracterizam igualmente por serem muito coloridas. As ementas infantis podem ser encomendadas diretamente aquando da reserve dos voos em todas as classes de viagem ou até 24 horas antes da partida e sem custos suplementares. E para que não se aborreçam durante o voo, as crianças recebem brinquedos, quebra-cabeça, lápis e papéis para desenhares e estarem ocupadas durante o voo. Os jovens passageiros a viajar em First e Business Class em voos com partida da Alemanha também recebem uma bolsinha de higiene especial que inclui produtos de higiene e algumas pequenas surpresas.


Cornelia Poletto, também ela mãe, tem-se empenhado na área de cozinhar com crianças. Apoia o hospital infantil de Altona, cozinhando regularmente com os jovens doentes. Também apoia o projeto de livro de cozinha de Lurup, visitando escolas em Hamburgo no âmbito do “teste das cantinas escolares”. A sua fórmula para as ementas infantis, que têm sido muito bem recebidas pelo grupo-alvo, é “descomplicar e preparar pratos simples, variados e que saibam bem”.