domingo, 26 de fevereiro de 2017

Botsuana - dia 2 -Maun

Saída tranquila de Joanesburgo. O "lodge" oferece um bom pequeno-almoço com fruta, diversos tipos de cereais , torradas e ovos cozinhados de diferentes maneiras. 
No aeroporto todos estavam sem stress mas com grande simpatia. 
O avião que nos levou a Maun era uma avioneta ATR 42/72 de 48 lugares e que ia com metade da ocupação. 
E apesar de ser um voo de aproximadamente 2 horas é servido um pequeno Snack com uma grande sandes, uma barreira de müsli e vinho merlot.
À chegada a Maun estava à nossa espera o David da empresa de aluguer Britz que nos levou ao depósito onde levantámos jipes. 
Porém antes de irmos aos jipes tivemos que parar no supermercado para nos abastecermos. É que a partir de amanhã vamos estar num Parque Natural onde não há nada. E como hoje é domingo as lojas fecham às 15h.
Seguimos então para o depósito dos jipes. Tratámos
da papelada, recebemos as explicações sobre o funcionamento e verificámos se tudo estava bem. 
Segundo Jack, da empresa de alugueres , a picada para Savuti, para onde queremos ir amanhã, está inundada. Mas a informação que temos do campo é que não está impraticável. Que fazer ? 4 do grupo é da opinião que se deve manter o plano. Para os outros 2 será melhor fazer o caminho ao contrário pois talvez as picadas sequem. Ganha a maioria. Mantemos o plano. No entanto, amanhã de manhã vamos perguntar aos "rangers" e repensamos a decisão. 
Às 16h entrámos nos carros. A aventura podia começar . 
E começou logo. O GPS que alugámos não deteta os satélites, ou seja, de pouco serve. 
Conseguimos porém chegar ao Maun Rest Camp. Estamos praticamente sozinhos mesmo junto ao rio (esqueci-me de perguntar se há crocodilos ...)
Abrimos as tendas que estão no tejadilho enquanto outros grelhavam a carne para o jantar. 
O campo é idílico com imensos ruídos de insectos e pássaros. 
Que bem se está no campo !

#Botsuana #Maun #MaunRestCamp #jipes #Britz #AirBotswana