segunda-feira, 23 de junho de 2014

Placas giratórias da Lufthansa com altos níveis de pontualidade

As placas giratórias do Grupo Lufthansa atingiram as notas mais altas para a pontualidade entre as placas giratórias europeias no primeiro trimestre de 2014. Comparando com o mesmo período do ano passado, os valores das placas giratórias em Frankfurt, Munique, Viena e Zurique melhoraram em pelo menos 10 pontos percentuais como mostram as avaliações da Associação Europeia de Companhias Aéreas (Association of European Airlines / AEA).

Munique ficou em primeiro lugar com 93,3 por cento de todos voos que partiram da placa giratória da Lufthansa no sul da Alemanha com menos de 15 minutos de diferença em relação ao horário. Em março, este número subiu para 94.5 por cento, marcando a melhor pontualidade alguma vez registada num mês em Munique.


Viena ficou em Segundo lugar nas estatísticas da AEA, com 92,3 por cento, seguido bem perto por Frankfurt com 92,2 por cento. A placa giratória de Zurique vem em terceiro lugar para a pontualidade dos “15 minutos”, com 90 por cento no primeiro trimestre.

Estes números são particularmente positivos tendo em conta a proibição de voos noturnos em Frankfurt e as obras para o satélite do terminal no aeroporto de Munique, um dos maiores locais de obras na Europa.