domingo, 5 de março de 2017

Botsuana - dia 8 - Maun -Joanesburgo -Luanda -Lisboa

A lavagem dos jipes
Dia de partida. Fim de férias.
Antes do pequeno almoço limpámos os jipes por dentro para não termos de pagar R1000 (aproximadamente € 73). A lavagem exterior foi feita por dois rapazes que trabalhavam no parque de campismo onde passámos a noite. Queriam fazê-lo gratuitamente porque
lhes tínhamos dado muitas coisas, mas nós dissemos-lhe que lhes pagávamos o trabalho.
À saída do campo nova pequena aventura. O condutor do 2º jipe não vê o ramo de uma árvore e choca. Parámos para ver o que se tinha passado. A proteção direita do para-choques ficou ligeiramente para dentro. Nada que não se resolva rapidamente. Com uma cinta presa a uma árvore voltou à posição inicial e o jipe não ficou danificado. Chega de aventuras!
A entrega dos jipes foi demorada pois havia muitos pontos a tratar (por causa do problema com a embraiagem e com o braço do motor) e muitos outros a reclamar. Mas felizmente o aeroporto ficava ao virar da esquina e depressa nos pusemos lá. O aeroporto é mini e tudo se processa rapidamente. Tem uma única sala de embarque e uma única loja.
Viagem sem problemas até Joanesburgo e depois até Luanda.

Delta do Okavango visto do ar

Joanesburgo visto do ar
Luanda vista do ar
Espera de 1h35 no aeroporto de Luanda. Vimos todas as lojas. São poucas e vendem praticamente o mesmo - mas os preços variam de loja para loja.

O passeio acabou.

#Botsuana #Maun