sexta-feira, 15 de março de 2019

1º dia - 2ª parte - Madrid

A passagem por Madrid não foi menos confusa. Não é a 1a  vez que viajo via Madrid. Mas hoje achei Barajas um aeroporto confuso e pouco amigo do passageiro. 
Ao desembarcarmos do voo de Lisboa não vimos informação nenhuma sobre onde estávamos. Mesmo em frente da local do desembarque havia uma informação electrónica... sobre “tus tiendas y restaurantes”. O quadro da parede com as informações de voo só apresentava voos até às 21.15... e depois a partir da madrugada. Onde estava o nosso voo às 22h20?
Como tínhamos tempo decidimos dar uma voltinha por ali pois talvez encontrássemos um balcão de informações. Porém nada. Olhámos de novo para o cartão de embarque: T4S. Terminal 4S era claro, mas em que terminal estávamos e como se ia para o outro terminal? 
À falta de um balcão de informações perguntámos numa loja. Teríamos de sair e apanhar um autocarro. “Es muy lejos”, avisou-nos a funcionária da loja. 
Ainda na dúvida saímos para a parte da entrega de bagagens e daí para fora. Ainda não deviam sinais indicando o terminal 4. Mas havia um balcão de informações onde o funcionário nos disse que teríamos de ir até ao piso 2, aí sair para a rua e apanhar o autocarro
Só aí apareceram sinais com T4! 
Fomos para a paragem onde havia uma informação sobre o deslocamento da mesma para uns metros adiante. Para lá fomos mas quando o autocarro chegou o condutor não parou ali mas fez um sinal com a mão indicando que a paragem era .... no sítio original! Que confusão !
O terminal 4 é mesmo “muy lejos”. 


Por outro lado, o voo de Madrid para Doha foi muito relaxante. A Qatar tem 3 (três!!!!) voos diários para Madrid o que significa que não os enche na época baixa. Dos 254 lugares do avião deveriam estar ocupados uns 70. O que permitiu que na classe económica quase todos os passageiros tivessem uma “cama”, leia-se, uma fila de três lugares para dormir. 

O pessoal de bordo era muito atencioso. Mesmo na classe económica a Qatar distribui um mino-estojo de toilette. A manta é grande e quentinha. A comida muito boa. Após o Gin Tonic de aperitivo, comi uma deliciosa carne de vaca, às tiras, tenríssima, com molho tailandês