sexta-feira, 8 de março de 2019

Um belíssimo de um navio: o MSC Bellissima






Quem passou pela Baixa, decerto viu o colossal navio que ontem aportou ao Terminal de Cruzeiros, em frente à Estação de Santa Apolónia, donde partirá amanhã rumo ao Mediterrâneo.

Trata-se do MSC Bellissima que saiu de Southampton no dia 2 de março para a sua viagem inaugural. No passado sábado, a MSC Cruzeiros, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, inaugurou oficialmente o seu 14º navio. Como sempre, a madrinha deste navio foi a eterna Sophia Loren.
Muitas são as novidades deste navio, sendo que a principal preocupação da MSC é a proteção do ambiente. O MSC Bellissima é o segundo navio da classe Meraviglia; estes navios são concebidos para todas as estações e tem disponível um grande número de características ambientais e tecnologia inovadora para reduzir seu impacto ambiental. Tal como o seu navio-irmão, MSC Meraviglia, o navio está equipado com um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma avançada estação de tratamento de águas residuais, sistemas inteligentes de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) para recuperação do calor dos espaços de máquinas e dispositivos inteligentes e iluminação LED para poupança significante de energia – o maior céu em LED no mar com 80 metros de comprimento envolve a magnífica promenade ao estilo Mediterrânico com 96 metros de comprimento, desenhada para se tornar no centro social do navio.

A nível de gastronomia, o MSC Bellissima tem 12 espaços diferentes de refeições e mais de 20 bares e lounges, que proporcionam aos viajantes uma infinidade de escolhas: pub inglês, bistrôt francês, sushi bar, entre outros. O navio tem também uma fábrica de chocolate para os mais gulosos, sob a responsabilidade do famoso pasteleiro Jean-Philippe Maury. 

O chocolatier em ação

A fábrica de chocolate


Grande importância é dada à cozinha


Também neste navio não falta a sempre presente escadaria com cristais Swarovsky.
A escadaria

Grande novidade é a Zoe, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro, que a comando de voz dá resposta a mais de dois milhões de perguntas. Outro destaque importante são os dois novos espetáculos do Cirque du Soleil at Sea, criados em exclusivo para os viajantes da MSC Cruzeiros. SYMA – Sail beyond Imagination vai levar os viajantes numa épica viagem de um jovem marinheiro de imaginação muito fértil. VARÉLIA – Love in Full Colour coloca um twist futurístico num conto tradicional dos tempos medievais.
As crianças não foram esquecidas com uma oferta de atividades criada em parceria com a LEGO e a Chicco.


Quem não prescinde do luxo tem ao seu dispor o MSC Yacht Club com alojamento ao longo de três decks, instalações privadas e serviço de mordomo 24 horas por dia.
Há porém alojamentos para todas as bolsas. O navio tem 10 tipos de camarotes diferentes à escolha.
A MSC Cruzeiros é maior companhia privada de cruzeiros do mundo e a companhia número um na Europa, incluindo Portugal, e América do Sul. Inovadora no sector dos cruzeiros, a empresa alcançou 800% de crescimento nos primeiros dez anos, construindo uma reputação global na indústria com uma das frotas mais recentes no mar.
No âmbito do seu ambicioso plano de investimento sem precedentes na indústria de €13.6 mil milhões, a sua frota deverá aumentar para 29 navios de cruzeiro até 2027. Até ao momento, a MSC Cruzeiros já criou seis novas classes de grandes navios, todos eles protótipos da arquitetura e design marítimo, e ainda uma classe de ultra-luxo com opções inovadores no que respeita ao conforto do viajante.


(Fotos: Hans-Jürgen Müller)